sábado, 21 de março de 2015

Reciclar Papel


Sensibilizar para a defesa e preservação da natureza é uma preocupação constante no nosso jardim de infância e sempre que se aproxima a primavera em que toda a natureza parece despertar. a nossa educadora Piedade, proporciona atividades que nos recorda a importância do equilíbrio da natureza para a vida do ser humano.
Entre outras temáticas abordadas como a água, a árvore, a vida das plantas e animais, foi a vez da reciclagem de papel ( o que fazer ao papel velho, como jornais depois de lidos? certamente acabam no lixo normal ou ecologicamente no ecoponto Azul (Papelão). Agora a Piedade mostrou-nos esta vertente de forma rudimentar: querem saber como fazer papel novo? Claro que quisemos saber!
- deitámos mão à obra:

Etapas da Reciclagem de papel
rasgagem de papel velho; deitar água e deixar amolecer alguns dias; reduzir o papel a uma papa , estava mesmo escura (da tinta das letras),  mas mesmo assim quisemos sentir esse polme escorrer nos dedos; mergulhar uma forma de rede miúda dentro da tina com água e deitar um pouco da massa de papel dentro, escoar a água; tirar o excesso de água com um pano e pôr a secar...e é esperar para termos uma nova folha, onde podemos tornar a desenhar e a escrever,
















e do velho se faz novo :AS ÁRVORES AGRADECEM!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário