sábado, 3 de julho de 2021


"A ARTE DO LIXO"

foi este o titulo com que dominámos a nossa exposição, realizada Sexta-feira, dia 2 de Julho pelas 10 horas, o Sr. Lixo vai ao Mercado de Vila de Frades com a exposição:

Composta por mostra de trabalhos realizados na OFICINA DO SR LIXO; e também expor os Brinquedos Reciclados que fizemos em Família (TPC) aquando a comemoração do Dia Mundial da Criança.

Programa da Atividade

1º momento- UM HINO À NATUREZA (apresentação do grupo de crianças)- Junto ao mercado

2º momento- VISITA à EXPOSIÇÃO

O PORQUÊ deste Projeto "Coração Ecológico"?

Durante o terceiro período  a sensibilização para a natureza foi alvo da intencionalidade pedagógica, intensificando as atividades no âmbito do Eco-Escola de forma que desenvolvêssemos um coração ecológico, ou seja compreender a importância da SAUDE do PLANETA, para a vida de TODOS os Seres Vivos. Escolhemos a árvore como o símbolo da natureza, pois são muitas as riquezas que ela nos oferece. Sabendo que o papel vem da árvore, foi este material o mais utilizado e também para que compreendêssemos que não devemos desperdiçar o papel que temos à nossa disposição. A Piedade mostrou-nos as consequências deste desperdício e o que poderemos fazer de algo que já não serve. Assim aconteceu ARTE- na reutilização de folhas de jornais e revistas para reciclagem de papel e pasta de papel criámos arte e brinquedos

Queremos partilhar toda esta aprendizagem com amigos e população sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, para que possamos ter um futuro mais saudável e promissor, defendendo o planeta estaremos a salvaguardar o nosso futuro enquanto seres vivos.

Obrigatório: REDUZIR-

                    REUTILIZAR- (recuperar, ”reusar”)                        RECICLAR

eis alguns momentos da nossa Exposição~









 a nossa homenagem à Mãe Natureza






um saboroso lanche oferecido pela Junta de Freguesia, nossa parceira neste projeto


A Arvore, símbolo da Natureza  eleito por nós para fruto do nosso trabalho- tipos de arvores, seus frutos, seus benefícios para o ser humano como a madeira, o papel. ..

fizemos arte com papel velho, pasta de papel, reciclamos papel, onde se escreveu outros trabalhos em paralelo como as rimas do Nome, as lengalengas do projeto Contas eu, Contas Tu" desenvolvido em interação com a família .  foto em família tirada na Moldura- Laranjeira em homenagem ao nosso lindo jardim das laranjeira em Vila de Frades










Sem comentários:

Enviar um comentário